WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Tem alguma pergunta? Contacte-me pelo whatsapp e responderei o mais breve possível.
Olá! Tem alguma pergunta?
Curso Universitário de Especialização: Transtornos da Conduta Infantil
Apresentação do Curso:

Uma das situações mais preocupantes para pais e educadores é ver como seus filhos e alunos apresentam dificuldades na hora de aceitar normas ou apresentam comportamentos problemáticos que podem variar de forma ou intensidade, mas, frequentemente, interferem na qualidade de vida do menor e de quem convive ou trabalha com ele, já que dificulta seu rendimento acadêmico e afeta a vida cotidiana dentro da família.

O curso que apresentamos “Transtornos da Conduta Infantil” facilita aos pais e educadores em geral, uma formação básica nos transtornos de conduta infantil, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos sobre como interceder diante dos mesmos, centrando- se no conhecimento dos transtornos mais frequentes: Transtorno por Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno Dissocial e Transtorno Opositivo- Desafiador para um diagnóstico precoce e em técnicas procedentes da terapia cognitiva- comportamental que se demonstraram mais efetivas.

Programa do Curso:

1) TRANSTORNOS DA CONDUTA INFANTIL

1.1 Problemas de comportamento e transtornos da conduta
1.2 Classificações dos transtornos de conduta infantil
1.2.1 Transtorno por Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA)
1.2.3 Transtorno Opositivo-Desafiador (T0D)
1.2.4 Padrões de condutas problemáticas
1.3 Modelos explicativos dos transtornos graves de conduta infantil 1.4Valorações diagnósticas dos transtornos de conduta infantil

2) TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO EM PROBLEMAS DE CONDUTA INFANTIL

2.1 Intervenção em problemas de conduta infantil
2.1.1 Técnicas de modificação de conduta Técnicas para diminuir condutas
– Técnicas para aumentar condutas
– Técnicas para diminuir condutas
– Técnicas combinadas
2.1.2 Técnicas cognitivo-comportamentais
2.1.3 O tratamento farmacológico

3) PREVENÇÃO EM PROBLEMAS DE CONDUTA INFANTIL

3.1 A função preventiva da família
3.1.1 Estilos educativos parentais
3.1.2 Estilos educativos docentes
3.1.3 Efeitos do estilo parental sobre diferentes aspectos de desenvolvimento
3.1.4 Influência do estilo parental sobre os transtornos de conduta
3.2 A adolescência como fator de risco
3.3 A adolescência como fator de risco
3.4 Algumas orientações para reduzir os problemas de conduta

4) INTERVENÇÃO EDUCATIVA EM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

4.1 Importância e necessidade da intervenção educativa em inteligência emocional
4.2 Métodos de avaliação da inteligência emocional
4.3 Intervenção em educação emocional
4.4 Consciência emocional
4.5 Regulação emocional

5) ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A CAPACIDADE DE APRENDER

5.1 A aprendizagem
5.2 Estratégias para melhorar a capacidade de aprender
5.2.1 Classificação das estratégias de aprendizagem
5.2.2 Como ensinar estratégias de aprendizagem
5.3 Técnicas de estudo
5.3.1 Técnicas de análise
5.3.1.1 Leitura
5.3.1.2 Ideias principais
5.3.1.3 Notas marginais
5.3.1.4 O sublinhado
5.3.2 Técnicas de síntese
5.3.2.1 Esquema
5.3.2.2 Mapa conceitual
5.3.2.3 O resumo
5.3.3 Técnicas de memorização
5.3.4 Técnicas de manejo da informação: os apontamentos

Escolha a opção que melhor
se adapte às suas necessidades:
Curso
individual

Duração: 6 meses
Matrícula: Gratuita
Curso que pode realizar: 1
Tempo mínimo de realização do Curso:
· 30 dias
Pagamento flexível: 6 meses
Desconto por pagamento completo: 30€

Programa de Assinatura

Duração: 12 meses
Matrícula: Gratuita
Curso que pode realizar: Cursos UEMC + Cursos DDF
Tempo mínimo de realização do Curso:
· 3 meses para Cursos Universitários do catálogo UEMC
· 1 mês para Cursos e Mestrados do catálogo DDF
Pagamento flexível: 12 meses
Desconto por pagamento completo: 180€

Tem alguma consulta?

Telefone-nos ou escreva-nos por Whatsapp:

+351 914 408 907

* Horário de atendimento:
De Segunda a Quinta: 07:30 a 14:00 e de 15:00 a 17:00 h.
Sexta: 07:30 a 13:00 h.

Menu

Compartir esto con un amigo