WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Tem alguma pergunta? Contacte-me pelo whatsapp e responderei o mais breve possível.
Olá! Tem alguma pergunta?

Casamentos pós-Covid: uma oportunidade para os wedding planner

Milhares de noivos que tinham o seu casamento planeado para 2020, viram-se obrigados a ter que adiá-lo devido à pandemia. Alguns optaram por esperar que o Coronavírus desse uma trégua ou a que grande parte da população já estivesse vacinada e, outros, decidiram que esperar até ao fim do estado de emergência era um bom momento para começar a planificar o casamento e reorganizar a celebração que se foi adiando durante meses. Além do mais, as medidas de desconfinamento progressivo favorecem a reativação de um dos setores mais castigados nestes últimos meses, o dos casamentos.

Desde há uns anos, a figura de Wedding Planner, ganhou presença da organização e na planificação de eventos nupciais e com pandemia tornou-se um elemento crucial. Contar com alguém que assessore, guie e programe todas as ações que vão ter lugar num dia tão especial, ganhou ainda mais relevância e valor na lista de prioridades dos noivos. Além do mais, os profissionais da organização de casamentos tiveram de se reinventar e trabalhar especialmente um labor que já realizavam, mas que se tornou agora numa das suas principais funções: a solução de imprevistos.

Antes da Covid-19, os casamentos planeavam-se com meses (nalguns casos anos) de antecedência. A pandemia provocou que as a uniões matrimoniais tenham de ser organizadas em semanas ou dias. Pode-se verificar uma grande quantidade de circunstâncias que obriguem a passar a um plano B e, até a um plano C, no caso de que os infortúnios se tenham podido prever. Sempre existe o risco ou a possibilidade de que algum familiar ou os próprios noivos se contagiem nas horas anteriores ao casamento ou que a situação piore semanas antes e se decida readaptar ou adiar a celebração. A gestão dos problemas que possam surgir ou dos que se verifiquem no próprio grande dia serão delegados na figura do wedding planner, que deverá executar as alterações de última hora e conhecer ao pormenor as normas sanitárias para garantir a segurança do evento em todo o momento.

Além do mais, o “sim quero” perfeito requer conscientizar os noivos de que o seu casamento talvez não seja como tinham planeado, mas que pode ser igualmente especial, bonito e emotivo de todos os modos. A reformulação das suas propostas, o planeamento de variáveis adaptadas aos seus gostos e o otimismo perante as adversidades devem ser os valores que guiem tanto a atitude como o trabalho de todos os wedding planner. Estas atitudes e comportamentos devem ser usados para tranquilizar e para demonstrar aos noivos que existe uma solução possível para tudo, assim como fazer-lhes ver que a organização do casamento é um processo que podem gozar quase tanto como o grande dia.

Os casamentos pós-Covid vão acompanhados por uma série de inconvenientes e de obrigações sanitárias que, se se assumem com a atitude adequada, podem transformar-se em oportunidades para levar a cabo uma celebração única, original e surpreendente. A redução do número de convidados permite, além do mais, reduzir o orçamento, levar a cabo ações mais personalizadas, assim como acrescentar atividades ou pormenores que num casamento convencional, logística ou economicamente, teria sido impossível.

Ao casamento não irá nem o amigo do chefe do pai da noiva, sem o primo em terceiro grau do avô da noiva, mas podem assistir à cerimónia todos os convidados que o casal deseje se o transmitem por streaming. As máscaras permitem dar um toque divertido se se personalizam para cada convidado ou com algo que represente os noivos. Um grupo de música em direto ou trocar a pista de baile por espaços de grupos reduzidos como numa discoteca, são opções que permitem que a festa seja tão original e divertida como tinham imaginado.

Nesta conjuntura atual, os noivos têm a possibilidade de fazer o banquete no restaurante que tanto desejavam, mas que ultrapassava o seu orçamento, no hotel onde não cabiam duzentas pessoas, mas sim cinquenta, pôr o foodtruck que tanta ilusão lhes fazia ou atirar a casa pela janela e cumprir o seu sonho de fazer a festa num barco. O wedding planner, é o encarregue de criar uma lista completa de alternativas que mostre aos noivos quão exclusivo e especial que será o “sim” mais importante das suas vidas, mesmo que seja uma boda pós-Covid.

FORMAÇÃO RELACIONADA: Curso de Wedding Planner

También puede interesarte…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Menu

Compartir esto con un amigo