WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Tem alguma pergunta? Contacte-me pelo whatsapp e responderei o mais breve possível.
Olá! Tem alguma pergunta?

7 filmes com cães como protagonistas

Os cães, tanto por serem uma das mascotes mais populares, como pela sua capacidade para aprender, são dos animais que mais oportunidades têm para se transformar em “atores”.

Alguns dos filmes que propomos, de ficção ou baseados em factos reais, nos quais os cães, tanto de animação ou como atores reais, se transformaram em estrelas, são imprescindíveis para os amantes dos cães:

1. Marley & Me

Comédia familiar protagonizada por Owen Wilson e Jennifer Aniston que dão a vida a um casal de jornalistas recém-casados, que decide começar a sua nova vida em West Palm Beach (Florida). Quando John (Wilson) se apercebe que não se sente preparado para ser pai, decide oferecer a Jenny (Aniston) um cachorro ao qual chamam Marley e com o qual vivem todos os tipos de situações.

Para representar a Marley, que no filme começa por ser um cachorro e chega até aos 13 anos, participaram um total de 22 labradores.

2. A Dama e o Vagabundo

Um clássico de Walt Disney que se estreou em 1955. O filme conta uma história que não passa de moda, na qual Lady, um cocker spaniel americano, e Vagabundo, um cão vira-latas, se conhecem e se apaixonam, participando em muitas aventuras.

3.Beethoven

Comédia familiar de 1992, dirigida por Brian Levant e protagonizada por Charles Grodin como George Newton e Bonnie Hunt como Alice Newton.

Um São Bernardo cachorro consegue fugir de uma loja de animais que estava a ser roubada. Depois de passar uma longa noite dentro de um contentor de lixo, foi adotado pela família Newton. Possivelmente, este filme constitua uma referência tanto no que se refere a esta raça, como naquilo que respeita à adoção.

4. O meu cão Skip

Baseado na novela autobiográfica de Willie Morris, conta a história de um rapaz tímido a quem os pais lhe oferecem um cão no seu 9º aniversário. Um filme que, ao estar baseada em factos reais, recorda a importância das mascotes entre os mais pequenos e o papel que podem chegar a ter para aumentar a sua autoestima e autoconfiança.

5. Eight Below

Também baseada em factos reais, este filme, remake da japonesa Antarctica, narra a história de 6 cães da raça Husky siberiano e dois da raça Malamute de Alaska, integrantes de uma expedição científica que se viram obrigados a lutar pela sua sobrevivência em pleno inverno polar.

Os responsáveis de uma expedição científica vêm-se obrigados a evacuar a estação na Antártida devido à ameaça de uma grande tempestade. A falta de espaço físico nos transportes de emergência e a presença de feridos, obriga-os a abandonar os cães dos trenós, os quais estiveram vários meses sob terríveis condições climáticas até que o guia consegue o dinheiro e as autorizações para regressar ao lugar do abandono. Encontra 6 dos 8 cães e leva-os de volta a casa.

6. 101 Dálmatas

Considerado um dos filmes de animação mais divertidos e originais, além de ter sido a longa-metragem que salvou a Disney da Bancarrota em 1961, não há ninguém que não relacione a raça dos dálmatas com o filme.Conta a história de Pongo e Prenda que acabam por ter 99 cachorros. A felicidade de toda a família, tanto a canina como a humana, põe-se em jogo quando a designer de moda Cruella de Vil tenta sequestrar os cachorros para os utilizar como matéria prima dos seus novos casacos.

101 Dálmatas é o primeiro filme de animação com um remake em live action, no qual participaram 230 cachorros e 20 dálmatas adultos. Nesta versão, quando Glenn Close aparecia nas filmagens caracterizada como Cruella de Vil, um dos cães que fazia de Prenda tentava fugir.

7. Hachiko, amigo para sempre

Sem dúvida, um dos filmes de cães mais emotivos, sendo praticamente impossível não se enternecer com a história, máxime sabendo que está baseada em factos reais. Conta a história de um cão que viveu no Japão nos anos 20 junto ao seu dono, um professor universitário que o salvou da rua.  O cão acompanha a rotina do seu dono e todos os dias o vai esperar à estação. Até que um dia o seu amo, que morreu, não voltou. Hachiko continua a ir à estação todos os dias durante 9 anos, o resto da sua vida. Na estação foi colocada uma estatua de bronze em representação da fidelidade. O próprio Hachiko esteve presente no dia da sua inauguração.

Hachiko foi interpretado por 3 cães da raça Akita Inu, mas não se utilizou nenhum cão velho, pelo que para os caracterizar utilizou-se maquilhagem e colocaram-se pequenos pesos nas orelhas e no rabo para simular a sua caída.

Estes são apenas alguns filmes que têm cães como protagonistas, apesar de que existem muitos outros. E tu, que história com cães acrescentarias a esta lista?

También puede interesarte…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Menu

Compartir esto con un amigo