WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Tem alguma pergunta? Contacte-me pelo whatsapp e responderei o mais breve possível.
Olá! Tem alguma pergunta?

4 conselhos para aprender a Língua Gestual

A Língua Gestual é uma das línguas mais complexas e mais importantes. Apesar de ter sido criada para facilitar a comunicação das pessoas surdas, atualmente é utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo. A Língua Gestual é utilizada pelas próprias pessoas surdas ou com perda auditiva e pelos seus familiares, por intérpretes e também por pessoas que quiseram enriquecer o seu nível cultural e social com uma linguagem diferente, única e cheia de aspetos curiosos.

A comunicação é essencial no nosso dia. Graças a Língua Gestual, as pessoas surdas ou com problemas de audição também se podem comunicar. Assim, o facto de que a comunidade ouvinte aprenda esta linguagem, significa outorgar uma maior inclusão social das pessoas com problemas de audição.

No entanto, contrariamente daquilo que se possa pensar, não existe uma Língua Gestual universal, variando a mesma com cada idioma, o que não impede que cada vez existam mais pessoas sem dificuldades auditivas que querem aprender a comunicar-se através desta forma. É normal que ao princípio seja complicado interiorizar todos os gestos e saber utilizá-los corretamente, mas, pouco a pouco e com constância, é perfeitamente possível a aprendizagem desta linguagem.

Conselhos para aprender Língua Gestual

Segue contas em redes sociais sobre a Língua Gestual

Pode parecer uma banalidade, mas, uma vez que passamos grande parte do nosso tempo livre dedicado às redes sociais, podemos utilizá-las também para expandir os nossos conhecimentos. Graças a elas e a muitas webs especializadas, é possível encontrar informação relaciona com a Língua Gestual em diferentes formatos: vídeos, fotografias, escritos…

Não tenhas vergonha

A forma mais eficaz de aprender um idioma é utilizá-lo, enganar-se e retificar. Por isso, não há que ter vergonha por não usar perfeitamente a Língua Gestual e é absolutamente normal cometer erros, especialmente no início. A intenção é aquilo que conta e deves-te sentir orgulhoso de estar a dar este passo tão complexo.

Pratica sempre que possível

Em relação com o conselho anterior… Para poder avançar numa aprendizagem paulatina e eficaz é importante praticar o máximo possível. Atualmente existem muitas formas de o fazer, muitas delas relacionadas com as novas tecnologias.

Confia na tua memória

Aprender a Língua Gestual pode ser um grande desafio, no entanto, é uma linguagem bastante intuitiva e alguns dos gestos que a compõem são gestos que utilizamos no nosso dia a dia. Apesar de que a Língua Gestual tem o seu próprio vocabulário, sintaxe, gramática e outros elementos, aquilo que realmente exige é muita prática, a qual é a melhor forma de a armazenar na nossa cabeça.

También puede interesarte…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Menu

Compartir esto con un amigo