WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Tem alguma pergunta? Contacte-me pelo whatsapp e responderei o mais breve possível.
Olá! Tem alguma pergunta?

As 11 regras para estudantes de Bill Gates que não são de Bill Gates

Apesar de circularem pela Rede atribuindo-se de erradamente a Bill Gates num discurso que deu aos alunos da sua antiga escola, acredita-se que estas 11 regras são da autoria do escritor especialista em educação Charles J. Sykes. De facto, afirma-se que na realidade são 14 e não 11 regras e não se sabe porquê quando se atribuíram a Gates se eliminaram as últimas 3.

Estas 14 regras, interessantes a ter em conta sobreuto naqueles momentos em que se “maldiz” a vida de estudante são:

Regra 1.

A vida não é justa, habitua-te.Quantas vezes, por tal ou qual motivo, ouvimos dizer que a vida não é justa? Pois isso é totalmente certo, a vida não é justa e nunca o foi, deve-se habituar a isso.

Regra 2.

A tua autoestima é irrelevante para o mundo.O mundo espera que alcances algo, independentemente de que te sintas bem ou não contigo mesmo.

Regra 3.

Não ganharás mais de 3000€ por mês, nem serás vice-presidente logo após sair da universidade. Será o teu próprio esforço que te vai permitir alcançar ambos.

Regra 4.

Se pensas que o teu professor é duro, espera a ter um chefe. Os chefes não têm vocação de ensino nem paciência.

Regra 5.

Dedicar-se a fazer hambúrgueres não te tira dignidade. Os teus avós tinham uma palavra diferente para o descrever: chamavam-lhe oportunidade.

Regra 6.

Se cometes um erro, não culpes a má sorte nem os teus país. Não te lamentes pelos teus erros, aprende deles.

Regra 7.

Antes de que nascesses, os teus pais não eram tão chatos como são agora. Começaram a sê-lo ao pagar as tuas contas, ao lavar a tua roupa e ao ouvir-te dizer o “fixe” que és. Antes de empreender a tua luta para defender as selvas virgens contaminadas pela geração dos teus pais, começa por limpar as coisas da tua própria vida, começando pelo teu quarto.

Regra 8.

Algumas escolas podem ter eliminado a distinção entre excelente, bom e suficiente, mas a vida real não é assim. Em muitas escolas não chumbas, fazem com que as tuas tarefas sejam cada vez mais fáceis e dão-te todas as oportunidades necessárias para que passes. Isso não se parece em nada com a vida real onde, se falhas, estás despedido.

Regra 9.

A vida não se divide em semestres. Não terás férias de verão tão longas em lugares distantes e muito poucos chefes se vão interessar em que te encontres a ti mesmo. Tudo isso terás de o fazer no teu tempo livre.

Regra 10.

A televisão não é a vida diária. Na vida real, as pessoas têm que deixar os jogos, o bar ou os amigos para ir trabalhar.

Regra 11.

Sê amável com os “nerds”. Existem muitas possibilidades de que acabes por trabalhar para um deles.

E as três regras que faltam do autor original:

Regra 12.

Fumar não faz com que pareças mais “fixe”. Faz-te parecer um idiota. Na próxima vez que dês uma volta, repara em alguém de 11 anos com um cigarro na boca. Essa é a imagem que tu transmites. O mesmo acontece quando te “expressas” com o cabelo roxo ou com piercings no corpo.

Regra 13.

Não és imortal (lê a regra 12). Se pensas que a ideia de viver depressa, morrer jovem e deixar um cadáver bonito é romântica, certamente não viste um cadáver ultimamente.

Regra 14.

Aproveita enquanto podes. De certeza que os teus pais são chatos, a escola é um problema e a vida é deprimente. Um dia te aperceberás do quão maravilhoso era ser uma criança. Talvez devesses perceber isso agora.

O que lhe parecem estes conselhos? Acha que são importantes? Pode-nos oferecer a sua reflexão pessoal? Qual delas considera que é a mais acertada? Por exemplo, nós atrevemo-nos a ampliar as regras 3 e 5:

  • Se o mundo não está interessado na nossa autoestima, então devemos ser nós mesmos a gostar mais de nós próprios.
  • Devemos considerar qualquer coisa que façamos como uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento futuro.

 

También puede interesarte…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Menu

Compartir esto con un amigo